Este senhor quer nos convencer de que ele é um enviado especial de Deus, como se fosse o próprio Cristo. Não passa de mais um anticristo que surgiria no fim dos tempos. (Por Escriba Valdemir Mota de Menezes)
---------------------------------------------
Enviado por airton2103 em 01/10/2010
Heresias do Reverendo Moon -- Contestação Pr. Airton Evangelista da Costa
SINOPSE dos ensinos da Igreja da Unificação, fundada pelo rev. Sun Myung Moon, e a respectiva refutação à luz da Bíblia Sagrada:
"Moon não identifica a si mesmo como o novo Messias, mas diz que este tal como ele próprio, nasceria na Coréia em 1920. Não obstante, muitos dos seus pensamentos o identificam como sendo Deus, ora como Satanás, ora como o Anticristo. Evidentemente, esses seus pensamentos contradizem as Escrituras, como você mesmo pode ver e comparar".
"Eu sou o vosso cérebro" -- A Bíblia: "Eu sou o Senhor teu Deus" (Ex 20.2).
"O que eu desejar, deve ser o que vós haveis de desejar" -- A Bíblia: "... o Filho do homem... não veio para ser servido, mas para servir e dar a suas vida em resgate por muitos" (Mt 20.28). [Nessa declaração, Moon usa a técnica de manipulação da mente de anular a realidade de seus adeptos, para que vivam exclusivamente a realidade dele, como fantoches].
"Minha missão é dar novos corações a novas pessoas" - A Bíblia: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido" (Mt 19.10).
"De todos os santos enviados à terra por Deus, creio ter sido eu o que até hoje obteve maiores sucessos" -- A Bíblia: "Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; eles medindo-se consigo mesmos, e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez" (2 Co 10.12). [De que sucesso fala Moon? Sucesso conjugal não obteve, pois já se casou quatro vezes; fracassou na sua missão de unificar a cristandade. Com certeza, seus dias aqui na terra se findarão e não conseguirá seu maior objetivo. Teve sucesso nas riquezas. Jesus rejeitou a proposta de Satanás de Lhe dar todas as riquezas do mundo].
"Tempo virá em que minhas palavras terão quase o mesmo valor que as leis. E tudo aquilo que eu pedir terá de ser feito" - A Bíblia: "Humilhai-vos, portanto, sob a potente mão de Deus, para que ele em tempo oportuno vos exalte" (1 Pe 5.6). [Moon chega ao máximo em sua exaltação. Igual a Lúcifer, ele deseja se igualar a Deus, tomar assento no trono de Deus. A sua palavra é lei para seus teleguiados seguidores, os que já receberam a lavagem cerebral e foram destituídos de vontade própria. Para nós cristãos, suas palavras não passam de falácia, engano, logro, palavreado inútil e herético. Seus vassalos estão de tal forma manipulados que não podem manifestar vontade própria nem para escolher com quem se casar].
"O mundo está nas minhas mãos. E eu conquistarei e subjugarei todo o mundo" -- A Bíblia: "Ao Senhor pertence a terra, e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam" (Sl 24.1).
"Estou pondo as coisas em ordem, para que possamos cumprir os desejos de Deus. Todos os obstáculos que nos venham a ser opostos devem ser aniquilados" -- A Bíblia: "Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos" (Lc 10.3; cf Is 42.1-3). [O livro Princípio Divino foi publicado em 1957. Passados quarenta e três anos, Moon não conseguiu aniquilar os obstáculos para unificar as igrejas; suas palavras não viraram leis nem ele conquistou o mundo. Quando essa revolução acontecerá?].
"Nossa estratégia é nos unirmos como se fôssemos uma só pessoa. Só assim poderemos vencer o mundo inteiro" -- A Bíblia: "Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" (1 Jo 5.4,5). [É possível que Moon tenha escrito essa bobagem num momento de delírio. Operar como se "fôssemos uma só pessoa" é argumento que integra a técnica da manipulação psicológica. De que valem os bilhões de dólares de Moon, se a sua alma está em densas trevas?]. A história de Moon tem muita semelhança com a história de muitos dos fundadores de seitas falsas. Envolve sempre os mesmos princípios, como a seguir:
- Foram "iluminados desde criança"
- Tiveram algum tipo de visão, iluminação, aparição, etc.
- Foram escolhidos para desempenho duma "nova missão".
- Alegam que Buda, Jesus, Maomé ou qualquer outra divindade pagã é a base da sua mensagem.
- Tem uma mensagem diferente das demais ouvidas até então.
- Vão revolucionar o mundo.
- Pretendem agrupar todas as religiões fazendo-as um só rebanho
Fonte: "Seitas e Heresias, Um Sinal dos Tempos", de Raimundo F. de Oliveira.
Transcrição: Pr. Airton Evangelista da Costa, autor dos comentários entre colchetes.
01.10.2010
Artigos correlatos:
"O Pastor Airton desafia o Ver. Moon"
http://www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=3347
"Rev. Moon -- História e Doutrina"
http://www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=3346
Dans ce blog je fais une étude biographique des hommes qui sont passés par la Terre et dont la vie religieuse, et le personnel de révéler qu'ils étaient de faux prophètes, exploiter la foi de gens, pour faire de l' argent, ou parce que leurs prophéties ne sont pas remplies, ou lors de leur rencontre, la puissance surnaturelle qui les a produites étaient sataniques. (Par: Scribe Valdemir Mota Menezes)
dimanche 25 décembre 2011
PADRE ANCHIETA ERA ASSASSINO
O Escriba Valdemir Mota de Menezes divulga o fato do "santo" católico do Brasil, padre Anchieta ter sido um assassino, que matou um cristão usado pelo Espírito Santo. Hoje vários monumentos no nosso país tem o nome deste carrasco, filho do Diabo.
http://www.edicoescristas.com.br/produto.php?vitrine=322
----------------------------------
Título
O Santo que Anchieta Matou
» Autor
Aníbal Pereira dos Reis
» Descrição
Este livro fala da importância de um homem nos primórdios da colonização do Brasil. Não se trata de Anchieta, mas de Jean Bollés, alguém que foi perseguido e martirizado pelo jesuíta pelo simples fato de manter-se fiel à Palavra de Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos ser despertados quanto aos "heróis" que aprendemos a conhecer e admirar em nossas aulas de história quando crianças.
------------------------------------
--------------------------------------------
http://www.edicoescristas.com.br/produto.php?vitrine=322
----------------------------------
Título
O Santo que Anchieta Matou
» Autor
Aníbal Pereira dos Reis
» Descrição
Este livro fala da importância de um homem nos primórdios da colonização do Brasil. Não se trata de Anchieta, mas de Jean Bollés, alguém que foi perseguido e martirizado pelo jesuíta pelo simples fato de manter-se fiel à Palavra de Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos ser despertados quanto aos "heróis" que aprendemos a conhecer e admirar em nossas aulas de história quando crianças.
------------------------------------
--------------------------------------------
Inscription à :
Articles (Atom)