dimanche 25 décembre 2011

REVERENDO MOON

Este senhor quer nos convencer de que ele é um enviado especial de Deus, como se fosse o próprio Cristo. Não passa de mais um anticristo que surgiria no fim dos tempos. (Por Escriba Valdemir Mota de Menezes)

---------------------------------------------

Enviado por airton2103 em 01/10/2010
Heresias do Reverendo Moon -- Contestação Pr. Airton Evangelista da Costa

SINOPSE dos ensinos da Igreja da Unificação, fundada pelo rev. Sun Myung Moon, e a respectiva refutação à luz da Bíblia Sagrada:
"Moon não identifica a si mesmo como o novo Messias, mas diz que este tal como ele próprio, nasceria na Coréia em 1920. Não obstante, muitos dos seus pensamentos o identificam como sendo Deus, ora como Satanás, ora como o Anticristo. Evidentemente, esses seus pensamentos contradizem as Escrituras, como você mesmo pode ver e comparar".

"Eu sou o vosso cérebro" -- A Bíblia: "Eu sou o Senhor teu Deus" (Ex 20.2).
"O que eu desejar, deve ser o que vós haveis de desejar" -- A Bíblia: "... o Filho do homem... não veio para ser servido, mas para servir e dar a suas vida em resgate por muitos" (Mt 20.28). [Nessa declaração, Moon usa a técnica de manipulação da mente de anular a realidade de seus adeptos, para que vivam exclusivamente a realidade dele, como fantoches].
"Minha missão é dar novos corações a novas pessoas" - A Bíblia: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido" (Mt 19.10).
"De todos os santos enviados à terra por Deus, creio ter sido eu o que até hoje obteve maiores sucessos" -- A Bíblia: "Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; eles medindo-se consigo mesmos, e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez" (2 Co 10.12). [De que sucesso fala Moon? Sucesso conjugal não obteve, pois já se casou quatro vezes; fracassou na sua missão de unificar a cristandade. Com certeza, seus dias aqui na terra se findarão e não conseguirá seu maior objetivo. Teve sucesso nas riquezas. Jesus rejeitou a proposta de Satanás de Lhe dar todas as riquezas do mundo].
"Tempo virá em que minhas palavras terão quase o mesmo valor que as leis. E tudo aquilo que eu pedir terá de ser feito" - A Bíblia: "Humilhai-vos, portanto, sob a potente mão de Deus, para que ele em tempo oportuno vos exalte" (1 Pe 5.6). [Moon chega ao máximo em sua exaltação. Igual a Lúcifer, ele deseja se igualar a Deus, tomar assento no trono de Deus. A sua palavra é lei para seus teleguiados seguidores, os que já receberam a lavagem cerebral e foram destituídos de vontade própria. Para nós cristãos, suas palavras não passam de falácia, engano, logro, palavreado inútil e herético. Seus vassalos estão de tal forma manipulados que não podem manifestar vontade própria nem para escolher com quem se casar].
"O mundo está nas minhas mãos. E eu conquistarei e subjugarei todo o mundo" -- A Bíblia: "Ao Senhor pertence a terra, e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam" (Sl 24.1).
"Estou pondo as coisas em ordem, para que possamos cumprir os desejos de Deus. Todos os obstáculos que nos venham a ser opostos devem ser aniquilados" -- A Bíblia: "Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos" (Lc 10.3; cf Is 42.1-3). [O livro Princípio Divino foi publicado em 1957. Passados quarenta e três anos, Moon não conseguiu aniquilar os obstáculos para unificar as igrejas; suas palavras não viraram leis nem ele conquistou o mundo. Quando essa revolução acontecerá?].
"Nossa estratégia é nos unirmos como se fôssemos uma só pessoa. Só assim poderemos vencer o mundo inteiro" -- A Bíblia: "Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" (1 Jo 5.4,5). [É possível que Moon tenha escrito essa bobagem num momento de delírio. Operar como se "fôssemos uma só pessoa" é argumento que integra a técnica da manipulação psicológica. De que valem os bilhões de dólares de Moon, se a sua alma está em densas trevas?]. A história de Moon tem muita semelhança com a história de muitos dos fundadores de seitas falsas. Envolve sempre os mesmos princípios, como a seguir:
- Foram "iluminados desde criança"
- Tiveram algum tipo de visão, iluminação, aparição, etc.
- Foram escolhidos para desempenho duma "nova missão".
- Alegam que Buda, Jesus, Maomé ou qualquer outra divindade pagã é a base da sua mensagem.
- Tem uma mensagem diferente das demais ouvidas até então.
- Vão revolucionar o mundo.
- Pretendem agrupar todas as religiões fazendo-as um só rebanho

Fonte: "Seitas e Heresias, Um Sinal dos Tempos", de Raimundo F. de Oliveira.
Transcrição: Pr. Airton Evangelista da Costa, autor dos comentários entre colchetes.
01.10.2010
Artigos correlatos:
"O Pastor Airton desafia o Ver. Moon"
http://www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=3347
"Rev. Moon -- História e Doutrina"
http://www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=3346

PADRE ANCHIETA ERA ASSASSINO

O Escriba Valdemir Mota de Menezes divulga o fato do "santo" católico do Brasil, padre Anchieta ter sido um assassino, que matou um cristão usado pelo Espírito Santo. Hoje vários monumentos no nosso país tem o nome deste carrasco, filho do Diabo.
http://www.edicoescristas.com.br/produto.php?vitrine=322
----------------------------------

Título
O Santo que Anchieta Matou

» Autor
Aníbal Pereira dos Reis

» Descrição

Este livro fala da importância de um homem nos primórdios da colonização do Brasil. Não se trata de Anchieta, mas de Jean Bollés, alguém que foi perseguido e martirizado pelo jesuíta pelo simples fato de manter-se fiel à Palavra de Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos ser despertados quanto aos "heróis" que aprendemos a conhecer e admirar em nossas aulas de história quando crianças.


------------------------------------




















































































--------------------------------------------