Dans ce blog je fais une étude biographique des hommes qui sont passés par la Terre et dont la vie religieuse, et le personnel de révéler qu'ils étaient de faux prophètes, exploiter la foi de gens, pour faire de l' argent, ou parce que leurs prophéties ne sont pas remplies, ou lors de leur rencontre, la puissance surnaturelle qui les a produites étaient sataniques. (Par: Scribe Valdemir Mota Menezes)
mardi 19 juin 2012
LAVADO DE CEREBRO
BIBLICAL TEXTS AGAINST THE EXPLORERS OF FAITH
I ask that readers of this posting to post a comment citing Biblical texts that criticizes the exploitation of faith, practiced by false pastors and religious leaders that induce people to donate to these bastards live at the expense of the people.
ACTS 20.28-30
28Take heed unto yourselves, and to all the flock, in which the Holy Spirit hath made you bishops, to feed the church of the Lord which he purchased with his own blood.
29I know that after my departing grievous wolves shall enter in among you, not sparing the flock;
30and from among your own selves shall men arise, speaking perverse things, to draw away the disciples after them
ACTS 3.6
But Peter said, Silver and gold have I none; but what I have, that give I thee. In the name of Jesus Christ of
LUKE 9.59
And Jesus said unto him, Foxes have holes, and birds of the air have nests ; but the Son of man hath not where to lay his head.
II PETER 2.1-3
But there were false prophets also among the people, even as there shall be false teachers among you, who privily shall bring in damnable heresies, even denying the Lord that bought them, and bring upon themselves swift destruction.
And many shall follow their pernicious ways ; by reason of whom the way of truth shall be evil spoken of.
And through covetousness shall they with feigned words make merchandise of you : whose judgment now of a long time lingereth
not, and their damnation slumbereth not.
TEXTOS BÍBLICOS, CONTRA OS EXPLORADORES DA FÉ
Peço aos leitores desta postagem que postem um comentário citando textos bíblicos que recrimina a exploração da fé, praticada por falsos pastores e líderes religiosos que induzem as pessoas a fazer doações para estes bastardos viverem as custas do povo.
"E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." (Lucas 9 : 58)
"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." (Atos 3 : 6)
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (II Pedro 2 : 3)
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6 : 10)
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo." (Mateus 23 : 14)
TEXTOS BÍBLICOS EN CONTRA DE LOS EXPLORADORES DE LA FE
II PEDRO 2:3
y por avaricia harán mercadería de vosotros con palabras fingidas. Sobre los tales ya de largo tiempo la condenación no se tarda, y su perdición no se duerme.
II TIMÓTEO 2:4
Ninguno que milita se enreda en los negocios de la vida,
HECHOS 3.6
Mas Pedro dijo: No tengo plata ni oro, pero lo que tengo te doy; en el nombre de Jesucristo de Nazaret, levántate y anda. Y tomándole por la mano derecha le levantó;
MATEO 23.14
¡Ay de vosotros, escribas y fariseos, hipócritas! porque devoráis las casas de las viudas, y como pretexto hacéis largas oraciones; 15 por esto recibiréis mayor condenación.
HECHOS 20.28-30
Por tanto, mirad por vosotros, y por todo el rebaño en que el Espíritu Santo os ha puesto por obispos, para apacentar la iglesia del Señor, la cual él ganó por su propia sangre. Porque yo sé que después de mi partida entrarán en medio de vosotros lobos rapaces, que no perdonarán al rebaño. Y de vosotros mismos se levantarán hombres que hablen cosas perversas para arrastrar tras sí a los discípulos.
lundi 18 juin 2012
SONIA HERNANDES A LAVADORA DE DINHEIRO
--------------------------
Sônia Hernandes
Este artigo ou secção contém uma lista de fontes ou uma única fonte no fim do texto, mas esta(s) não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2011) Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário. |
Sonia Hernandes | |
---|---|
Sônia Hernandes durante show com o Renascer Praise | |
Nome completo | Sonia Haddad Hernandes |
Nascimento | 22 de novembro de 1958 (53 anos) Tatuapé, São Paulo, Brasil |
Nacionalidade | brasileira |
Ocupação | Bispa, Apresentadora de televisão, Escritora, Compositora |
Sônia Haddad Morais Hernandes (São Paulo, 22 de novembro de 1958), também conhecida como Bispa Sônia, ministra de louvor, escritora, apresentadora de televisão, compositora e fundadora e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, onde é auto-intitulada bispa, além de Líder e fundadora do grupo Renascer Praise
É casada com Estevam Hernandes, apóstolo fundador da mesma igreja, e mãe de três filhos, Fernanda, Gabriel e Filipe. Gabriel é filho adotivo.
Nascida em uma família de classe média, trabalhou no ramo de confecção de roupas. Em finais da década de 1980, ela e sua família deixaram a antiga denominação evangélica da qual faziam parte e começaram a organizar reuniões informais com famílias amigas, o que mais tarde se tornaria uma das mais populares igrejas evangélicas do Brasil, contanto atualmente com mais de mil templos, emissoras radiofônicas, tais como a Gospel FM e uma rede de televisão (Rede Gospel). Foi acusada pela justiça americana por falsidade ideologica e sonegação fiscal. No brasil respondeu processos por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e estelionato.
Índice[esconder] |
[editar] Problemas com a Justiça
Em setembro de 2006, a Justiça bloqueou os bens dos fundadores, acusados de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Pelo fato de não comparecerem às audiências dos processos em que são denunciados, em 30 de novembro de 2006 o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do casal e outros três integrantes da congregação.
No dia 19 de dezembro a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar em habeas-corpus em favor de Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes fundadores da Igreja Renascer em Cristo, para cassar a ordem de prisão contra eles. Na decisão, a ministra determina que, caso a prisão já tenha sido efetivada, ela deverá ser revogada.
Em 1 de dezembro de 2006 o juiz da 1ª Vara de Justiça Criminal, Paulo Antônio Rossi, deferiu o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo contra os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo: Estevam Hernandes Filho e sua mulher, Sônia Haddad Moraes Hernandes. O pedido foi feito porque o casal não compareceu à audiência do processo em que apresentaram documentos comprovando cuidados médicos durante este periodo, os dois são denunciados por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica. O juiz já havia determinado anteriormente a quebra do sigilo bancário e bloqueio de bens do casal Hernandes.
O Federal Bureau of Investigation, a polícia federal dos Estados Unidos, prendeu em 9 de janeiro de 2007, o casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da igreja foram presos pelo FBI, em Miami. Eles entraram nos Estados Unidos com US$ 56 mil em espécie, mas declararam para a alfândega que não possuíam mais do que dez mil dólares, contrariando a regulamentação do Serviço de Imigração dos EUA.
Eles foram detidos no Federal Detention Center, em Miami-FL, EUA.
De acordo com o consulado norte-americano no Brasil, o casal ficou em celas separadas, vestindo o uniforme laranja de presidiário, dividindo espaço com os outros presos.
Em comunicado a imprensa o advogado do casal afirmou que a familia estava supostamente acompanhada de mais cinco pessoas, legalizando a movimentação de US$70 mil e havia ocorrido um erro ou engano ao preencher os documentos.
No dia 12 de janeiro o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de habeas corpus para os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. A decisão é do desembargador Ubiratan de Arruda, da 9ª Câmara Criminal do tribunal. O pedido havia sido feito pelo advogado do casal, Luiz Flávio D'Urso, presidente da OAB de São Paulo, o qual pedia a suspensão da ordem de prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal da capital. O casal será investigado também pelo Ministério Público Federal por suposto crime de evasão de divisas.
No Brasil, eles ainda são acusados por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. O MP já havia requisitado a prisão preventiva de Estevam e Sônia, mas foi negada pela Justiça.
O casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da igreja deixou a prisão nos Estados Unidos, mas continua sendo vigiado pela polícia norte-americana. o juiz que autorizou a saída deles da prisão obrigou o casal a usar uma espécie de tornozeleira eletrônica.
Dessa forma, a polícia conseguirá monitorar todos os passos do casal enquanto eles estiverem respondendo processo nos Estados Unidos. Esse equipamento emite sinais de localização GPS para os agentes federal marshalls (policias federais). Com isso, Sônia e Estevam Hernandes serão monitorados pela polícia 24 horas por dia.
Depois de deixar a prisão, Sônia e Estevam seguiram para a mansão de Boca Ratón, no número 12.582 da Torbey Drive, localizado no condomínio fechado Boca Falls. Eles estão impedidos de deixar a Flórida até o julgamento do processo que corre contra eles nos Estados Unidos.
No início, muitos fiéis chegaram a contestar a veracidade até mesmo da efetuada prisão. A ficha da detenção com as acusações feitas nos EUA está aqui.
[editar] Declaração de Culpa e Sentença
Estevam e Sônia Hernandes permaneceram em liberdade vigiada em Miami até a audiência na Corte Federal Americana no dia 17 de agosto de 2007. Durante esse período continuaram pregando para os fiéis da Igreja Renascer em Cristo no Brasil, via satélite através de telões.
Na audiência que decidiria o caso, Sônia e Estevam se declararam culpados e se disseram arrependidos. O advogado do casal pediu que o juiz fosse humano ao decretar a sentença, alegando que o dinheiro supostamente serveria para evangelizar pessoas naquele país. O juiz Frederico Moreno sentenciou o casal a uma pena leve de 140 dias de reclusão em regime fechado em fases intercaladas pelo motivo de um dos dois terem que cuidar dos filhos durante a ausência do outro. Enquanto Estevam cumprisse o período de reclusão, Sônia permaneceria em liberdade vigiada, e vice versa, determinou Moreno, além de uma multa no valor de U$30 mil para cada um. Estevam cumpriu o período em regime fechado em Miami entre os meses de agosto e dezembro de 2007, sendo libertado no dia 28 de dezembro. Ao sair da prisão voltou a realizar pregações via satélite para os fiéis no Brasil e passou a apresentar um programa diário ao vivo dos Estados Unidos através da Rede Gospel.
No Brasil o casal ainda responde processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Após assumirem a culpa no processo por evasão de divisas nos Estados Unidos, a promotoria voltou a pedir a prisão preventiva do casal, ainda sob o motivo de terem faltado a audiência judicial em dezembro de 2006. A Justiça de São Paulo acatou o pedido. Porém, em março de 2008 a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) novamente revogou a decisão, liberando novo habeas-corpus ao casal. A assessoria do STJ se pronunciou na época alegando que o casal estava sendo submetido a constrangimento ilegal e considerou extravagante a prisão preventiva. Alegando irregularidades no andamento do processo, a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo se pronunciou no final de 2007 afirmando que por meio do advogado do casal de fundadores da igreja entrariam com ação judicial contra o promotor do caso. Entre outras irregularidades, a assessoria citava a coletiva de imprensa dada pelo mesmo naquela época sobre o processo que corria em segredo de justiça. Nessa mesma época o promotor do caso também estava sendo investigado por supostas irregularidades em um período que esteve afastado de suas funções para estudar em uma universidade da Europa. Questionado o promotor sempre negou qualquer irregularidade no andamento do processo.
[editar] Retorno ao Brasil
Após a ordem de prisão decretada pela Justiça de São Paulo contra os líderes e fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, ter sido cassada pelo Supremo Tribunal Federal, em março de 2008, o casal ficou livre para retornar ao Brasil assim que liberados pela Justiça Americana.
[editar] Condenação em 2012
Em 2012 o Tribunal de Contas da União negou o recurso e manteve a sentença da bispa que teve de devolver aos cofres públicos 785 mil reais e além de ter sido multada 100 mil reais. [1] Como Sonia era presidente da Fundação Renascer na época, foi condenada a devolver o valor do repasse feito pelo Ministério da Educação por não ter comprovação da aplicação dos recursos em alfabetização de jovens e adultos.
Referências
- ↑ Bispa Sônia, da Renascer, terá de devolver R$ 785 mil, decide TCU (em português). Folha. Página visitada em 21 de fevereiro de 2012.
[editar] Ligações externas
- Página da Igreja Renascer
- Página da Fundação Renascer
- Polícia dos EUA prende fundadores da Renascer
- A Liberação do habeas-corpus do casal, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
- Justiça bloqueia bens da Renascer
- Ministério Público pede prisão de fundadores da Igreja Renascer
- Artigo "O lado sombrio da Renascer" da revista 'Época', edição n.º 209 de 20 de maio de 2002
- Artigo "O paraíso do apóstolo" da revista 'Época', edição n.º 210 de 27 de maio de 2002
- Resumo dos fatos decorrentes da "Ação Indenizatória por danos morais", movida pela Igreja Renascer em Cristo contra a Editora Globo S.A., pelo 'Centro de Mídia Independente', de 11 de novembro de 2002
- Artigo "Justiça bloqueia bens da Renascer", publicado no Estado de S. Paulo em 2 de setembro de 2006
- Artigo "Justiça volta a decretar prisão de fundadores da Renascer no Brasil" publicado na Folha de S. Paulo em 10 de janeiro de 2007
- Artigo "Fundadores da Renascer estão detidos em presídio americano, diz consulado" publicado na Folha de S. Paulo em 11 de janeiro de 2007
- Artigo "Casal é separado em presídio de Miami e usa uniforme laranja" publicado na Folha de S. Paulo em 12 de janeiro de 2007
- Artigo "Justiça brasileira nega habeas corpus para fundadores da Renascer" publicado na Folha de S. Paulo em 12 de janeiro de 2007
- Artigo "Justiça fecha 7 igrejas da Renascer nos EUA" publicado na Folha de S. Paulo em 19 de janeiro de 2007
- Artigo "Tornozeleira eletrônica vai rastrear casal da Renascer 24 horas por dia" publicado na Folha de S. Paulo em 19 de janeiro de 2007
- "Palm Beach County Sheriff's Office - Ficha de Detenção nos EUA de Sônia Hernandes"
- "Justiça nega habeas corpus para o casal Hernandes em 2010"
MIKE MURDOCK ESTELIONATÁRIO DA FÉ
FONTE:
http://setimoportal.wordpress.com/tag/silas-malafaia/
O polêmico Pastor Murdock volta ao programa de Silas Malafaia
Silas Malafaia volta a fazer campanhas da doutrina da prosperidade fomentadas pelos tele evangelista eletrônicos dos Estados unidos, ele já havia trazido Morris Cerullo com a estranha campanha de 911 reais, o qual muitos disseram ser uma campanha Illuminati, e mesmo depois de muitas criticas voltou a incentivar pessoas a assistir o programas deles, no caso agora novamente de Mike Murdock.
Ele postou em seu Twitter um convite para que seus seguidores assistam ao programa “Vitória em Cristo” no próximo Sábado, 31/12.
Murdock oferece a solução simples para todos seus problemas: Dar dinheiro a um homem de Deus.
Plante uma semente e colher uma safra de Deus. A semente pode ser tempo, paciência, amor. Mas Murdock especializado em incentivar as pessoas a dar dinheiro.
Em troca, Murdock promessas, Deus vai restaurar relacionamentos, curar o corpo e proporcionar a salvação financeira. The reward will be 100 times the gift. A recompensa será 100 vezes a oferta.
Todo o dinheiro, o televangelista Denton diz, permite que o Mike Murdock Associação Evangelística para difundir o Evangelho aos quatro cantos da terra.
Mas uma pesquisa da Star-Telegram mostrou que o ministério, que Murdock fundou como uma corporação sem fins lucrativos, gasta mais de 60 por cento de sua receita em despesas gerais com ele próprio.
Embora Murdock diz que despreza a pobreza, os gastos do ministério para as famílias carentes e benevolência é minúscula. Por quase uma década, menos de 1 por cento do dinheiro dos doadores tem sido utilizado para tal obras de caridade.
Por outro lado, o ministério paga Murdock, seu presidente de 56 anos de idade e diretor, um salário que o ajudou a manter um estilo de vida luxuoso que inclui relógios Rolex, carros caros esportes e animais exóticos.
Recentemente nos Estados Unidos foi lançado um livro contando os bastidores do ministério de Mike Murdock, e o controverso autor, que frequentava a casa do pastor, afirma que o tele-evangelista desviava dinheiro de ofertas e se envolvia com prostitutas.