mercredi 31 août 2011

MERCENÁRIOS DA FÉ



Texto de Valdemir Mota de Menezes, o Escriba.

Toda aquele que em vez de pregar o Evangelho verdadeiro que é baseado em Amar a Deus e Amar ao Próximo, que não segue o princípio bíblico da religião verdadeira que é: afastar-se do sistema de vida mundana e dar assistência aos necessitados, com certeza estão se desviando do verdadeiro Evangelho, e pior ainda, é se aproveitarem da ansiedade material do povo, para atraí-los com promessas de sucesso econômico e delícia terrena, usando em vão o nome de Deus. Jesus ensinou-nos a renunciar este mundo para ganharmos a vida eterna. Os falsos pastores e profetas despertam cobiças materiais no povo, desde que as pessoas façam volumosas contribuições a suas instituições. lembremos do que diz o Didaquê sobre falsos profetas:

DIDAQUÊ - ENSINO DOS DOZES APÓSTOLOS

capítulo XI

9 Todo profeta que, sob inspiração, manda preparar a mesa não deve comer dela. Caso contrário, é um falso profeta.


12 Se alguém disser sob inspiração: "Dê-me dinheiro" ou qualquer outra coisa, não o escutem. Porém, se ele pedir para dar a outros necessitados, então ninguém o julgue.



capítulo XII
4 Porém, se ele não tiver profissão, proceda de acordo com a prudência, para que um cristão não viva ociosamente em seu meio.

5 Se ele não aceitar isso, trata-se de um comerciante de Cristo. Tenha cuidado com essa gente!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire